Cine nos Bairros tem sessões nos Varejões do 1º de Maio e da Vila Rezende na sexta e no domingo

up

O projeto Cine nos Bairros, realizadopela SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) em parceria com a SEMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), terá duas sessões, cada uma com um filme de animação neste final de semana. Na sexta-feira, 07 de novembro, às 20h, o Varejão do 1º de Maio recebe o filme “UP – Altas Aventuras”. Já no domingo, 09 de novembro, também às 20h, a atração será “Meu Malvado Favorito”, no Varejão da Vila Rezende. Em ambas as sessões a entrada é gratuita.

“UP – Altas Aventuras” conta a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Em “Meu Malvado Favorito”, a pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar tanto a elas.

 

CINE NOS BAIRROS

Desenvolvido pela SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) em parceria com a SEMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o projeto Cine nos Bairros é responsável por levar sessões gratuitas de cinema a espaços públicos de Piracicaba, como a Estação da Paulista (célula Misp) e o Teatro do Engenho, além de varejões e centros comunitários de diferentes bairros da cidade. O projeto conta com títulos clássicos e recentes do cinema brasileiro.

“O cinema brasileiro é marcado por sua criatividade e poder de criação e invenção. O que historicamente nos separava do mercado internacional, especialmente os trabalhos produzidos nos Estados Unidos era a disparidade quanto a qualidade técnica. Porém hoje os produtores nacionais já estão conseguindo uma qualidade semelhante”, afirma o agente cultural da SEMAC e coordenador do Misp Raul Rozados.

“O objetivo do projeto é contribuir com a diversidade do cinema em Piracicaba, trazendo à cidade títulos importantes, clássicos e recentes, longas e curtas metragens, dos mais variados gêneros produzidos no Brasil. Trata-se de uma forma de levarmos cinema de qualidade à nossa população, de forma gratuita”, explica a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

 

 

SERVIÇO

 Projeto Cine nos Bairros apresenta “UP – Altas Aventuras”. Sexta-feira, 07/11, às 20h, no Varejão do 1º de Maio (R. Leogildo Salvagni 705). Entrada gratuita.

Projeto Cine nos Bairros apresenta “Meu Malvado Favorito”. Domingo, 09/11, às 20h, no Varejão da Vila Rezende (AV. João Teodoro 1299). Entrada gratuita.

Deixe um comentário