Colônia Tirolesa de Piracicaba realiza Mercadìn de Nadàl

mercadinnadalA Colônia Tirolesa de Piracicaba será palco do Mercadìn de Nadàl (Mercadinho de Natal), festa tradicional na Europa e principalmente nos Alpes tiroleses e que a comunidade tirolesa de Piracicaba resgata com o mesmo formato, características e simbologia, nos próximos dias 13, 14, 20 e 21 de dezembro, sempre das 20h às 24h. O evento acontece no bairro de Santa Olímpia.

Além de produtos natalinos como guirlandas, velas artesanais, doces e enfeites natalinos, os visitantes também encontrarão no Mercadìn de Nadàl produtos artesanais em madeira, artesanato em palha e pinturas típicas; cachaça, vinhos, licores, suco de uva, geleias, compotas, pães e bolos caseiros, grostòi (pastelzinho típica), salame colonial, produtos coloniais (queijos e embutidos), artesanato em tecido, patchwork, tricô, crochê e mais uma série de produtos que podem ser ótimas sugestões para presentear no Natal.

Segundo Ivan Correr, presidente do Circolo Trentino di Santa Olímpia, “o Mercadìn de Nadàl é um dos eventos mais bonitos de Santana e Santa Olimpia, tendo em vista o clima natalino de paz, prosperidade e união da comunidade. Nestes finais de semana todos os expositores e produtores estão juntos apresentando os produtos produzidos na Colônia. O clima do Mercadìn é repleto de alegria, paz e harmonia! Vale a pena conhecer!”

Em todos os dias de evento estão programadas também apresentações culturais, aproximando os visitantes da cultura tirolesa. Acontecerão apresentações dos Corais Stella Alpina, Caneva, Vá Pensiero, Bambini Felice e convidados.

Além da feira Natalina, os visitantes poderão conhecer ainda os atrativos gastronômicos turísticos existentes no Bairro Santa Olímpia e Santana, como a Pìzzaria, a Cafeteria, as Lanchonetes e Restaurantes.

O evento é uma realização dos produtores e artesãos dos bairros de Santa Olímpia e de Santana, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo; da Associação de Santa Olímpia; da Associação de Santana; do Circolo Trentino di Santa Olímpia e do Circolo Trentino de Piracicaba.

 

MERCADÌN DE NADÀL (Mercadinho Natalino)

Dias: 06/12 e 07/12 | 13/12 e 14/12 | 20/12 e 21/12

Horário: das 20h00 às 24h00

Programação Cultural: Apresentações dos Corais Stella Alpina, Caneva, Vá Pensiero, Bambini Felice e Convidados durante os dias do evento.

Local: Bairro Santa Olímpia

Deixe um comentário