Grupo Água de Vintém faz show com Aquiles Moraes no Sesc Piracicaba

agua-de-vintem

O grupo piracicabano de choro Água de Vintém recebe o trompetista Aquiles Moraes, um dos principais nomes do instrumento no país, na quinta-feira (12), às 20h, no Sesc Piracicaba (SP). O integrante da banda Os Matutos já acompanhou figuras como Mario Adnet, Mauricio Carrilho, Nailor Proveta, Pedro Miranda, Maria Bethânia, Francis Hime, Lisa Ono, Antonia Adnet, Bibi Ferreira etc. A entrada é gratuita.

A apresentação encerra o ciclo de shows do projeto “Água de Vintém Convida”, no Sesc Piracicaba. Ao todo foram quatro edições, com início em setembro. O grupo piracicabano chamou ao palco nomes como Nailor Proveta, Ronaldo do Bandolim e Toninho Carrasqueira, celebrando a música brasileira e o encontro de gerações.

Em 2012, o grupo piracicabano de choro, então denominado Regional Caipira, se lançou no desafio de convidar músicos com longa trajetória e talento reconhecido no Brasil e no mundo para subir ao palco do Sesc Piracicaba. O objetivo era propor a comunhão entre músicos de locais, gerações e contextos diferentes. Com novo nome, o quinteto retomou a proposta em 2013.

Serviço:
Água de Vintém e Aquiles Moreira
Data: quinta-feira (12), às 20h
Local: Sesc Piracicaba
Entrada: gratuita

Deixe um comentário