Conselho Tutelar abre inscrições para novos conselheiros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Piracicaba (SP) abre inscrições para as pessoas interessadas em integrar o Conselho Tutelar da cidade entre 2013 e 2016. As inscrições poderão ser realizadas de 29 a 31 de outubro e nos dias 1º e 5 de novembro. Serão eleitos 10 membros titulares e 10 suplentes. O conselheiro tutelar deverá ter disponibilidade de 8 horas diárias para desenvolver o trabalho baseado na garantia dos direitos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A inscrição exige os seguintes pré-requisitos: os interessados precisam ter mais de 21 anos, ensino superior completo, morar em Piracicaba há mais de dois anos, estar em dia com direitos políticos, apresentar currículo que comprove experiência mínima de dois anos na área da infância e adolescência e não ter antecedentes criminais. As inscrições deverão ser feitas na Casa dos Conselhos (Rua Joaquim André, 895, Paulista) das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30 de segunda a sexta-feira.

Os conselheiros tutelares serão escolhidos em etapas de caráter eliminatório: inscrição do candidato, treinamento oferecido pelo CMDCA, prova objetiva de múltipla escolha, dissertativa e a eleição. A eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar será realizada no dia 3 de fevereiro de 2013, das 8h às 16h, em local a ser definido pelo CMDCA e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Mais informações pelos telefones 3434-0461 e 3434-7137 e nos sites www.semdes.piracicaba.sp.gov.br e www.cmdca.piracicaba.sp.gov.br.

Deixe um comentário