Cultura Circense é resgatada em espetáculo no SESI Piracicaba

 

O SESI Piracicaba recebe nos dias 10 e 11 de junho, sábado e domingo às 16h, o espetáculo É Mesmo uma Palhaçada, uma produção da Trupe Dunavô. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

A trupe convida o público para resgatar a memoria do circo, apresentando números de mágica, música e muita trapalhada, tudo feito a partir da lógica de três palhaços. O grupo resgata a tradição clownesca, revezando-se em números que o público conhece e muito aprecia e em outros inventados na hora, o que acaba em boas gargalhadas.

A história começa quando um grupo de palhaços, ao chegar ao local da apresentação, percebe que o cenário montado pertence a outro grupo e que, na verdade, eles foram parar em uma cidade errada. Apesar disso, os seguidores do cortejo estão na expectativa e o show tem que acontecer! Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados.

 

Sobre a Trupe Dunavô

A Trupe DuNavô, formada por Gabi Zanola, Renato Ribeiro, Gis Pereira e Vinicius Ramos nasceu em abril de 2010 dentro do Programa de Formação de Palhaços para Jovens (PFPJ – dos Doutores da Alegria). O grupo parte do desejo de aprofundar a linguagem do palhaço, colocando em prática os ensinamentos de aula, somados às referências e vontades pessoais de cada integrante do grupo.

 

 

Ficha técnica

Direção colaborativa | Elenco: Gabi Zanola, Gis Pereira e Renato Ribeiro | Cenário e figurino: Trupe DuNavô | Operação de áudio: Vinicius Ramos | Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini.

 

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

 

 

SERVIÇO

Local: SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600

AVCB: 267227                  – validade: 23/10/2021

Alvará: 194352014             – validade: 14/03/2018

Datas e horários: 10 e 11 de junho, sábado e domingo às 16h

Capacidade: 320 lugares e 8 para cadeirantes

Duração: 50 min.

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Circo, teatro e comédia, infantil.

Informações: (19) 3403-5900 / 3403-5940

Site: https://piracicaba.sesisp.org.br

Entrada gratuita Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes (se houver) serão distribuídos 1h hora antes do início do espetáculo.

Deixe um comentário