Sesc Piracicaba celebra 8 anos da Batalha Central com programação especial

Nos dias 16, 17 e 18 de junho, o Sesc Piracicaba realiza o Especial Rap – 8 anos da Batalha Central, evento que tem como proposta transcender as barreiras do jogo da rima pela práxis, proporcionando workshops ligados ao rap, musicalidade e oralidade por um viés criativo e abrangente, incluindo temas como empreendedorismo, beleza negra, africaneidade, ancestralidade e comportamento, buscando abrir outras abas de diálogo com o jovem, mostrando a importância do conhecimento paralelo a realização das manifestações culturais em sua mais diversas formas de pluralidade. A programação é gratuita e aberta ao interessados.

Para os cinco workshops que serão realizados “Música e Plataformas Digitais: o direito autoral no campo da internet”, “PDD: o mercado do rap nacional na última década”, “Maquiagem para a pele negra”, “A construção do Rap” e “Rima que fala, corpo que não cala”, é preciso realizar inscrição prévia pelo sitesescsp.org.br/piracicaba. As demais programações, que contempla show e exibição de filme, a entrada é aberta.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

ESPECIAL RAP – 8 ANOS DA BATALHA CENTRAL

Workshop
Música e Plataformas Digitais: o direito autoral no campo da internet
Tiago Barbosa é rapper e advogado do selo fundado por Emicida, o Laboratório Fantasma. Sua fala discorrerá sobre os entraves e as possíveis soluções entre a criatividade e a propriedade intelectual na era digital.
Dia 16, sexta, 19h.
Teatro. Grátis. Livre.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

Workshop
PDD: o mercado do rap nacional na última década
O produtor e Dj Nato PK, CEO do selo Pau-de-dar-em-doido, junto ao rapper, produtor cultural e arte-educador, Enézimo, batem um papo sobre o mercado de trabalho no rap nos últimos 10 anos e a visão de ambos para o futuro do estilo musical no mercado cultural.
Dia 16, sexta, 20h.
Teatro. Grátis. Livre.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

Lançamento
Poética das ruas: A histórias da Batalha Central
Após a exibição, bate-papo com os produtores.
Dia 16, sexta, 21h.
Teatro. Grátis. Livre.

Workshop
Maquiagem para a pele negra
Com Daniele da Mata, proprietária da Escola de Maquiagem Damata Make-up, especializada em maquiagens e autoestima para a pele negra.
Dia 17, sábado, 13h30.
Sala de Expressão Corporal. Grátis. Livre.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

Workshop
A construção do Rap
O Rapper, produtor cultural e mestre em Ciências da Motricidade (Unesp) Daniel Garnet traz os conhecimentos já divididos na web-série Consultor de Rima, traçando o caminho lúdico e pedagógico da construção do Rap.
Dia 17, sábado, 15h.
Sala de Expressão Corporal. Grátis. Livre.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

Show
Pegada de Gigante
Daniel Garnet & Peqnoh lançam álbum comemorativo intitulado “Ao vivo” com as melhores performances ao vivo, com músicas executadas e gravadas entre 2013 e 2017 nas suas duas aparições na TV Cultura e os shows realizados no Sesi e Sesc Piracicaba. Comemorando os oito anos dividindo ideias e trabalhos entre eventos, álbuns e videoclipes.
Dia 17, sábado, 16h30.
Comedoria. Grátis. Livre.

Workshop
Rima que fala, corpo que não cala
O rapper, produtor cultural e videomaker Robson Peqnoh, conduzirá um diálogo entre a postura dos MC’s nos anos 80 até a década de 2010, usando seus 20 anos de experiência para discutir como tal fator tem transmitido uma mensagem tão ou mais forte do que as próprias letras de rap.
Dia 18, domingo, 13h30.
Teatro. Grátis. Livre.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba

Esse tal de Slam Poetry – Batalha de Poesia
Mayara Vaz, Daniel Carvalho e Patrícia Meira conduzem o encontro com direito a microfone aberto para quem quiser declamar sua poesia.
Dia 18, domingo, 14h30.
Parque Lúdico. Grátis. Livre.

SESC PIRACICABA
Programação Especial Rap – 8 anos da Batalha Central
Atividades que acontecerão no Sesc Piracicaba
Local: Rua Ipiranga, 155 – Centro
sescsp.org.br/piracicaba
facebok.com/sescpiracicaba

Deixe um comentário