Estação da Paulista recebe 6ª Festa da Primavera

Contemplando o início da Primavera e com o objetivo de oferecer à população piracicabana o que há de melhor na rica – e difundida nos quatro cantos do mundo – cultura japonesa, o Centro Cultural “Antônio Pacheco Ferraz”, na Estação da Paulista, recebe no próximo sábado, 29, a partir das 10h, a 6ª Festa da Primavera, realizado pelo Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O evento contará com atrações como o Taiko, tradicional tambor nipônico – a palavra taiko significa tambor em japonês – e o karaokê oriental. O Odori, nome pelo qual é conhecida uma tradicional dança nipônica, será contemplado e apresentado na festa. O baseball, esporte de grande popularidade na terra do sol nascente também será apresentada, assim como as milenares artes marciais, representadas pelo Sumo e Kendo. E como não poderia ser diferente, haverá pratos tradicionais da culinária japonesa.

 COSPLAY :

Sensação do momento entre a juventude nipônica, o Cosplay será outra atração da festa. Abreviação de “costume play” ou ainda “costume roleplay”, o termo designa jovens que têm o hábito de se vestir como algum personagem real ou fictício, extraído geralmente de animes, mangas e videogames, ou ainda de grupos musicais, acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade são chamados de cosplayers.

 

SERVIÇO:

6ª Festa da Primavera. Sábado, 29, a partir das 10h, no Centro Cultural “Antônio Pacheco Ferraz”, na Estação da Paulista. Entrada gratuita. O telefone é 3436-0466.

 

 

 

 

Deixe um comentário