Batom, Lápis & TPM com inscrições abertas

batom2018.cdrAté o dia 02/02/2018, mulheres cartunistas do mundo todo já podem inscrever seus trabalhos na exposição Batom, Lápis & TPM 2018, que será aberta no dia 09/03, no Museu do Acúcar, Engenho Central. A mostra integra a programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU).

A mostra visa estimular e oferecer espaço a artistas (amadoras ou profissionais) brasileiras e estrangeiras, para mostrar suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher.

Para participar, a artista deve enviar junto com o trabalho (cartuns, caricaturas, charges, ilustrações, HQs e tiras), a ficha de inscrição fornecida pela organização, disponível no site, preenchida de forma legível e assinada. De acordo com os organizadores, para validar a inscrição, todos os campos devem estar completos.

Podem ser inscritas – via Correio ou e-mail – até três obras por artista, em formato JPG e 300 dpi de resolução e máximo de 5M. O tema e as técnicas são livres e esculturas também serão aceitas. O material enviado passará por uma seleção sob responsabilidade do CEDHU Piracicaba.

“Batom, Lápis & TPM foi criada para valorizar o papel da mulher no universo das artes gráficas e homenageá-las com um espaço de expressão e liberdade”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

A cada ano, a exposição apresenta maior interesse por esse espaço de livre expressão, por meio do número crescente de inscrições. Na edição deste ano (2017), o CEDHU recebeu 320 trabalhos, de 90 artistas de vários países, entre eles Colômbia, Egito, Irã, China, entre outros. Destes, foram escolhidos 70 obras que foram expostas.

Informações: (19) 3403-2615 / 3403-2620 / 3403-2621 ou [email protected] e [email protected] piracicaba.sp.gov.br

Deixe uma resposta