A exposição “Nosso Rio, nossos pássaros”, chega ao Zoo

Visitantes do Zoológico terão mais um atrativo. Com o tema “Nosso Rio, Nossos Pássaros”, a exposição dos repórteres fotográficos, Davi Negri e Fabrice Desmonts, volta a ser apresentada ao público. Desta vez, o local escolhido foi a entrada do Zoológico Municipal, onde mostram nos painéis expostos a diversidade da fauna do Rio Piracicaba com a divulgação de um histórico das espécies de aves que habitam o local.

Ao todo são 116 imagens de pássaros, das mais diferentes espécies, que vivem na orla do rio e foram fotografados pelas lentes dos dois profissionais. Segundo os autores, o objetivo, além de expor de forma itinerante nestes últimos anos, é poder conscientizar as crianças da importância de se preservar a natureza.

A mostra destaca a diversidade da fauna do Rio Piracicaba, faz um registro histórico apresentando espécies de aves que habitam o nosso rio, divulga o conceito de preservação ambiental além de proporcionar a ampliação dos conhecimentos sobre os principais aspectos históricos e geográficos da vida do Rio Piracicaba.

A exposição “Nosso Rio, Nossos Pássaros”, pode ser visitada de terça a domingo até o final de outubro. Entrada franca.

Deixe um comentário