Festa das Nações segue até domingo no Engenho Central

2Os dois primeiros dias foram um sucesso. E agora a 30ª Festa das Nações segue até domingo, com diversas atrações culturais e culinária de diversos países e regiões do Brasil.

Além desses atrativos, o caráter solidário do evento atrai muitas pessoas ao Engenho Central. São 21 entidades assistenciais locais, com seus voluntários, que comandam as barracas, estacionamento e bilheteria. Toda a renda é revertida para que elas deem continuidade aos seus projetos.

Fernando Messias, 20 anos, conta que foi ao Engenho na quarta e quinta-feira. “Adoro a festa, venho todos os dias, em todos os anos. Além de ser super animada, é bacana colaborar com as entidades”, diz.

Aline Carvalho, 25 anos, também vai todos os anos à Festa. “Minha barraca preferida é a Mexicana, pela comida e também pelo fato de ser comandada pelo centro espírita que frequento. Mas também não deixo de passar na Alemã, tomar um chopp e encontrar os amigos”, conta.

Silvana Pastelatto, 42 anos, participou do jantar da Barraca Itália no primeiro dia da festa. “A comida a cada ano está melhor, e o evento, no geral, também. É  muito bom para reencontrar os amigos”, diz.

SERVIÇO:

30ª Festa das Nações de Piracicaba

15 a 19 de maio de 2013

Engenho Central – Piracicaba/SP

Dia 18 – das 11h às 2h

Dia 19 – das 11h às 19h

Deixe uma resposta