Longa “O Homem Nu” é a próxima atração do Cine nos Bairros

Lançado oficialmente em maio, o projeto Cine nos Bairros, terá como próxima atração o filme “O Homem Nu”. Dirigido por Hugo Carvana e com grandes nomes como Cláudio Marzo, Lúcia Veríssimo, Daniel Dantas, Isabel Fillardis e Mílton Gonçalves em seu elenco, o longa-metragem será exibido novamente no dia 21, na Estação da Paulista, às 14h30. A entrada é gratuita.

Baseado em conto de Fernando Sabino, o filme conta a história de Sílvio Proença, que precisa embarcar a contragosto para São Paulo, a fim de divulgar seu novo livro. No aeroporto, encontra um grupo de velhos companheiros. Com o embarque cancelado devido a uma forte tempestade, o grupo segue para o apartamento de Marinalva, sobrinha de um dos amigos de Proença, onde o grupo dá continuidade à reunião.

Seduzido pela música e pelos encantos de Marinalva, Proença passa a noite ali mesmo, despertando no dia seguinte, completamente nu. Ainda zonzo da ressaca, vai apanhar o pão deixado à porta do apartamento. É quando o vento fecha a porta e o deixa completamente nu do lado de fora. A classificação indicativa é 14 anos.

CINE NOS BAIRROS

Desenvolvido pela SEMAC em parceria com a SEMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o projeto Cine nos Bairros é responsável por levar sessões gratuitas de cinema à espaços públicos de Piracicaba. Entre os espaços estão a Estação da Paulista (célula Misp) e o Teatro do Engenho.

O projeto contemplará no total, 1.000 exibições de 100 filmes nacionais ao longo de dois anos. A licença para exibição foi adquirida por R$ 1.000 junto ao projeto Programadora Brasil, do Ministério da Cultura, que disponibilizou filmes brasileiros clássicos e novos, fora do circuito comercial, visando a difusão do cinema nacional.

“O cinema brasileiro é marcado por sua criatividade e poder de criação e invenção. O que historicamente nos separava do mercado internacional, especialmente os trabalhos produzidos nos Estados Unidos era a disparidade quanto a qualidade técnica. Porém hoje os produtores nacionais já estão conseguindo uma qualidade semelhante”, afirma o agente cultural da SEMAC e coordenador do Misp Raul Rozados.

“O objetivo do projeto é contribuir com a diversidade do cinema em Piracicaba, trazendo à cidade títulos importantes, clássicos e recentes, longas e curtas metragens, dos mais variados gêneros produzidos no Brasil. Trata-se de uma forma de levarmos cinema de qualidade à nossa população, de forma gratuita”, explica a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

PROGRAMAÇÃO AGOSTO – CINE NOS BAIRRO

 Dia 21, terça-feira
Cine nos Bairros. “O Homem Nu”. Local: MISP – Estação da Paulista. Horário: 14h30

Dia 28, terça-feira
Cine nos Bairros. “O Homem Que Virou Suco”. Local: MISP – Estação da Paulista. Horário: 14h30

Deixe um comentário