Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana realizam concerto gratuito em Piracicaba, dia 21 de janeiro

© Foto Fernando Mucci/PlatinumO maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana se apresentam no dia 21 de janeiro em Piracicaba. O concerto gratuito será realizado no Edifício Central da ESALQ às 17h. Participação especial confirmada do grupo piracicabano Ternamente Eclético.

 

O repertório, que passeia pela música clássica, traz obras de Mozart, Villa Lobos, Piazzola, Morricone, além de composições de grandes intérpretes como Andrea Bocelli e Freddie Mercury. A apresentação contará com a participação especial da soprano Giovanna Maia.

 

O concerto é mais um projeto da Doble Cultura, com patrocínio da Raízen e incentivado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP).

 

Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

 

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

 

Já o Ternamente Eclético, formado pela pianista Cecília Bellato, a soprano Débora Letícia, o contrabaixista e arranjador Álvaro Damazo e o violinista Luís Fernando Dutra, tem como proposta “Tocar Música Popular com a mesma dedicação com que tocam Música Erudita e tocar Música Erudita com a mesma descontração com que tocam Música Popular”.

 

Confira o programa:

  1. A. Mozart

Concerto nº 21 para piano e orquestra

  1. Bocelli

Con Te Partiro

H.Villa Lobos

Melodia Sentimental

F.Mercury

Love of my life

J.Beany

Em algum Lugar do Passado

E.Morricone

A Missão e Cine Paradiso

A.Piazzola

Libertango

 

Serviço:

Dia: sábado, 21/01

Horário: 17h

Local: Edifício Central da ESALQ

Endereço:  Av. Pádua Dias, 11, Agronomia, Piracicaba – SP

Preço dos ingressos: Gratuito

Telefone para informações: 11 3045-0121 (Fundação Bachiana)

 

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Deixe um comentário