Orquestra Filarmônica Jovem apresenta concerto no Teatro do Engenho

image002 (1)A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, através do Projeto Jovens Músicos, apresenta Concerto com participação do pianista João Paulo Casarotti.

Com realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba – AMPI, a apresentação da orquestra acontece neste domingo, 8 de junho, às 18 horas no Teatro Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, com entrada gratuita – os ingressos devem ser trocados por um litro de leite longa vida, uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira falou da expectativa para o evento e da participação do pianista, “Neste concerto, estamos valorizando a produção de obras para piano e Orquestra de Ernst Mahle com interpretação por parte do pianista João Paulo Casarotti que, pela segunda vez, nos acompanha numa apresentação”, disse.

O espetáculo de música erudita terá abertura Coriolano de L.V.Beethoven e Suite Peer Gynt de Edvard Grieg. As obras para piano e orquestra de Ernst Mahle que serão executadas são o Concertino para piano 1972 e Variações Nordestinas para Piano e Orquestra.

No Concerto, a Orquestra Filarmônica se apresentará com 42 instrumentistas sob a regência do maestro Anderson Oliveira, “Será nossa primeira apresentação em Piracicaba neste semestre, esperamos que o público prestigie este espetáculo no qual serão apresentadas obras de grande significado do repertório sinfônico e a cidade poderá ouvir uma orquestra cheia de talentos e de qualidade crescente”.

Vale ressaltar o trabalho do Projeto Jovens Músicos de Piracicaba que, através da Lei Rouanet realiza aulas gratuitas com professores de destaque no universo da música erudita para 120 jovens de Piracicaba e região.

Deixe um comentário