Palco 2 da Virada Cultural em Piracicaba já tem bandas definidas

Integrantes das bandas selecionadas para o Palco 2 da Virada Cultural Paulista 2016 junto a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese - Foto Alinne SchmidtJá estão definidas as bandas que se apresentarão no Palco 2 da Virada Cultural Paulista 2016 em Piracicaba. A Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) selecionou cinco grupos musicais que se apresentarão no Engenho Central durante a maratona cultural, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, com entrada gratuita.

As atrações do sábado, 21, serão Bem Aventurados, Maracangalha e Dhammer. Já no domingo, 22, se apresentarão Daniel Garnet & Peqnoh e a banda Kamikazes Incapazes. As bandas foram selecionadas pela equipe da Virada Cultural Paulista entre as que se inscreveram na sede da Semac no início de 2016.

O Palco 2 foi criado em 2011 com o objetivo de contemplar os artistas musicais locais. “Piracicaba é um celeiro de artistas e possui grandes talentos em todas as manifestações culturais. Na música não é diferente, e a qualidade pode ser vista por meio das bandas selecionadas, que são de estilos distintos, como rock, rap, reggae e samba-rock. Trata-se de uma programação que, mais uma vez, certamente agradará o público que comparecer ao evento”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

ATRAÇÕES – Influenciados pelo Reggae, a banda Bem Aventurados iniciou seus trabalhos em 2013 e se prepara para finalizar as gravações do EP intitulado Vida. No repertório estão canções autorais, cujas letras valorizam o ser humano, o amor e a dignidade, sem deixar de lado as questões sociais.

A banda Maracangalha foi fundada em Piracicaba no ano de 1998 e chega a 2016 apresentando um repertório de MPB, com canções autorais marcadas pelo swing e pitadas de rock. Entre as influências estão Gilberto Gil, Tim Maia, Lenine, Jorge Bem, Novos Baianos, entre outros.

A banda Dhammer foi fundada em 2007, influenciada por nomes clássicos do rock como AC/DC, Motorhead e Ramones. Desde o início, os integrantes vêm compondo músicas próprias, com letras em português, num estilo que une energia e entusiasmo aliados à força e expressão. A banda coleciona participações em importantes festivais.

Daniel Garnett & Peqnoh trabalham juntos desde 2009 na elaboração do evento intitulado Batalha Central, ponto de encontro dos amantes do rap da região de Piracicaba. Em 2001, a partir do lançamento do videoclipe Serviço de Preto se firmaram como dupla. O primeiro álbum oficial Avise o mundo, teve seu lançamento digital sincronizado com o lançamento no programa Manos e Minas, no dia 25 de setembro de 2015.

Dentro do repertório composto pela banda Kamikazes Incapazes, na ativa desde 1996, observa-se a presença de um ecletismo diferenciado entre as músicas com arranjos elaborados e melodia cativante dentro do universo proposto pela banda explícito no ambiente proporcionado pelas letras.

Palco 2 – VIRADA CULTURAL PAULISTA 2016/PIRACICABA.

Sábado, 21/05
20h30 às 21h – Bem Aventurados
22h às 22h30 – Maracangalha
23h30 às 23h59 – Dhammer

Domingo, 22/05
16h30 às 17h – Daniel Garnett e Peqnoh
18h às 18h30 – Kamikazes Incapazes

 

Deixe um comentário