Piracicaba recebe o espetáculo paulistano “Forasteiros”

image002No dia 27 de setembro, sábado, às 17h, chega a Piracicaba, o espetáculo “Forasteiros”, da companhia paulistana Impronozes. Gratuita e ao ar livre, a apresentação acontece no Parque Central Santa Terezinha. O espetáculo, que faz parte do projeto cultural “Viagem ao Improviso”, é apoiado pela Valtra – referência nacional na fabricação de tratores – e foi criado com o objetivo de viajar o País, a fim de proporcionar cultura e diversão aos moradores de pequenas cidades brasileiras.

Dirigido por Rhena de Faria, o espetáculo teatral serve-se de elementos dados pelo público para compor recordações e, consequentemente, criar um elo entre o grupo e a comunidade. A peça conta a história de um pequeno bando que chega de ônibus em uma cidade desconhecida. Cada personagem traz consigo lembranças de sua cidade natal, menos Campbell, que perdeu a memória e precisa de ajuda para reconstruir sua história.

Encenada pela trupe Impronozes, a peça que mistura improvisação e a história de um curioso faroeste brasileiro será apresentada também em cidades dos estados de Paraná e do Rio Grande do Sul.

As apresentações são gratuitas e estão programadas para serem realizadas em praças públicas das cidades do interior. Isto porque, a Valtra apoia manifestações artísticas de qualidade que alcancem regiões rurais com teatro, música e educação. Por isso, pretende com este projeto, realizado através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), expandir o acesso à cultura para as zonas rurais. A estimativa é que até o fim da jornada cerca de 25 mil espectadores tenham sido beneficiados pelo projeto.

Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra, ressalta que esta é uma das oportunidades que a marca tem para se aproximar de seu público. “Como lidamos diretamente com pessoas que vivem no campo, nada mais justo do que oferecer à essa população uma programação cultural de qualidade e gratuita, como as que são encontradas nos grandes centros”.

Além do teatro, de classificação livre, o projeto também contará com um jogo de sustentabilidade, voltado ao público infantil. A partir de um tabuleiro, estudantes de escolas públicas serão estimulados a conhecer e prática ações sustentáveis no meio rural. Em Piracicaba o jogo acontece dia 26/09, sexta-feira, na Escola Municipal João Batista Nogueira.

Serviço:

Piracicaba

Dia: 27 de setembro, sábado

Local: Av: Adelmo Cavagione s/n Piracicaba SP

Horário: 17h

Faixa etária – Livre

Grátis

Duração: 50 minutos

Classificação Indicativa: Livre

 

 

Deixe um comentário