Piracicaba tem festival de cinema alemão durante mês de dezembro

a_vida_e_um_canteiro_de_obrasO Sesc de Piracicaba  realiza o ‘Encontro com o Cinema Alemão’ durante todo o mês de dezembro. A mostra é uma  parceria entre a entidade e o Instituto Goethe de São Paulo. Até o dia 26, serão exibidos filmes produzidos no país europeu durante os séculos 20 e 21. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Com temáticas sensíveis à realidade alemã, a programação da mostra traz produções que retratam os conflitos contemporâneos da sociedade ocidental, a Segunda Guerra Mundial e a vida na Alemanha Oriental com a unificação do país.

Na próxima quinta-feira (11), às 20h, será apresentado o longa-metragem produzido na década de 90,  “A vida é um canteiro de obras”, do diretor Wolfgang Becker. A trama se passa em Berlim, quando manifestantes e policiais se enfrentam na rua, enquanto o protagonista Jan Nebel vai para seu emprego em um frigorífico. No caminho, ele derruba dois homens que perseguem uma jovem, mas não imagina que são policiais à paisana. É quando encontra Vera e enxerga nela a esperança de voltar a ser feliz. O filme não é recomendado para menores de 16 anos.

No dia 16 de dezembro, será exibido o filme “Bem vindo à Alemanha”, de Yasemin Samdereli, também às 20h. O  longa, lançado na década de 60, conta a vida de Hüseyin Yilmaz, que deixou Anatólia e viajou para a Alemanha como trabalhador imigrante.

Inesperadamente, ele compra uma casa em seu país natal e convoca sua família para ajuda-lo com a reforma, mas ela reage de maneiras diversas. A produção não é recomendada para menores de 12 anos.

Confira a programação da mostra:
A vida é um canteiro de obras – Quinta-feira (11), 20h.
Bem vindo à Alemanha – Terça-feira (16), 20h.
Berlin is in Germany – Quinta-feira (18), 20h.
Nenhum lugar para ir – Sexta-feira (19), 20h.
Yella – Sábado (20), 14h.
4 dias em maio – Sexta-feira (26), 20h.

Deixe um comentário