Projeto do campeão olímpico Giba será incentivado em 2017 pelo Instituto Equipav

Projeto GibinhaO processo para seleção de iniciativas esportivas em busca de patrocínio foi concluído nesta semana pelo Instituto Equipav e o nome do primeiro projeto que será incentivado pela instituição no ano de 2017 acaba de ser divulgado: é o projeto Gibinha Esporte Educacional, do atleta campeão olímpico Giba, considerado um dos melhores jogadores de voleibol de todos os tempos do Brasil e do mundo.

Aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto utiliza o vôlei como prática de aprendizagem para meninos e meninas com idades de 6 a 15 anos. A ideia é ir além das técnicas e regras da modalidade ou de funcionar como um momento de lazer. O objetivo é avançar no desenvolvimento de crianças e adolescentes com o exercício da cidadania e de conceitos como cooperação, respeito, responsabilidade, autonomia e superação – tudo experimentado dentro das quadras. A inclusão também tem evidência no escopo do projeto: a intenção é inserir os participantes na comunidade através do esporte, sem permitir que questões gênero, raça ou situação financeira interfiram nessa sociabilização.

O Gibinha Esporte Educacional é ligado ao Centro de Excelência em Gestão de Projetos (CEGP), organização sem fins lucrativos. O projeto se destaca pela excelência na qualidade do material esportivo e no atendimento aos participantes – ações realizadas através da capacitação de professores e do cuidado minucioso com os ambientes e materiais utilizados durante as aulas: o tamanho das quadras, o peso da bola, a altura da rede, a quantidade de alunos por quadra, a quantidade de bolas por aluno e as regras dos jogos adaptadas para cada faixa etária são aspectos rigorosamente analisados e cumpridos.

A previsão é que o projeto atenda 120 meninos e meninas, matriculados na rede de ensino. O município onde as atividades serão realizadas será definido pelo Instituto Equipav e anunciado no início de 2017. Os participantes deverão formar turmas mistas com aulas duas vezes por semana, no período em que não estão na escola. Além das aulas, a agenda contempla a realização de eventos e ações pontuais, como festivais esportivos, participação em amistosos e campeonatos, palestras motivacionais, além da visita do próprio Giba. Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse a página oficial do atleta no Facebook (www.facebook.com/Giba7Oficial).

 

O Instituto Equipav

Criado em abril de 2013, o Instituto Equipav é uma organização de abrangência nacional sem fins lucrativos, que tem a missão contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atuam as empresas do Grupo Equipav e da Aegea – companhia de saneamento responsável pelo gerenciamento de mais de 40 concessionárias de água e esgoto no Brasil.

O IE é o órgão responsável por destinar e monitorar os investimentos sociais das empresas em projetos e ações realizados em diversas cidades brasileiras por meio de leis de incentivos fiscais. A instituição trabalha para ampliar o acesso à cultura, à educação e ao esporte em diversas cidades do Brasil, além de fazer com que a sustentabilidade – uma prática essencial para termos um país realmente desenvolvido e preservado – seja valorizada logo cedo. Desde 2013, o IE lança anualmente editais para seleção de projetos. Os recursos para incentivo são provenientes de renúncias fiscais das empresas do Grupo Equipav.

Confira mais ações no site do IE (www.institutoequipav.org.br) ou na página oficial da instituição no Facebook (www.facebook.com/institutoequipav).

 

 

 

Deixe um comentário