Projeto Jovens Músicos lança Concertos na Comunidade

unnamed (1)

O Projeto Jovens Músicos lança este mês a atividade “Concertos na Comunidade” que terá sua primeira apresentação neste domingo, dia 14, às 20 horas na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro Jaraguá em Piracicaba.

O concerto gratuito é uma realização do Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e AmstedMaxion.

Na oportunidade, o público vai conferir uma apresentação da Orquestra de Metais do Projeto Jovens Músicos sob a regência do maestro Sérgio Teixeira. O coordenador do projeto, maestro Anderson de Oliveira destacou que a iniciativa que chega aos bairros da cidade mostrando a força da cultura musical. “Queremos que a comunidade conheça nosso trabalho e que tenha consciência de que a cidade pode contar com o Projeto Jovens Mùsicos que, atualmente, ensina mais de 250 crianças e jovens em aulas de canto e de instrumentos de música de concerto”, explicou.

Até o fim deste ano, cerca de oito bairros de Piracicaba serão contemplados com os Concertos na Comunidade. “Em cada nova apresentação, levaremos um quinteto, quarteto ou um grupo que faz parte do projeto, então, a população poderá sempre aguardar por grandes novidades e concertos de alto nível em locais públicos”, disse o coordenador Anderson de Oliveira.

Esta iniciativa pretende democratizar ainda mais o acesso à música de qualidade e aproximá-lo da população em busca de apoio na comunidade piracicabana para o fortalecimento do Projeto Jovens Músicos.

 

Quarteto de Cordas se apresenta em Santa Barbara D´Oeste

Nesta terça-feira, dia 16, o Quarteto de Cordas do Projeto Jovens Músicos se apresenta na Estação Cultural da Fundação Romi em Santa Bárbara D´Oeste, às 20 horas.

Na oportunidade, o grupo vai mostrar obras de Ernst Malhe, Haydn, Mozart, Mendelssohn e Dvorak.

A entrada para ambos eventos é gratuita. Para saber mais, acesse www.filarmonicapiracicaba.com.br.

 

 

Serviço:

Concertos na Comunidade com Orquestra de Metais

Datas/hora: 14/08 (domingo) – 20 horas

Local: Igreja Menino Jesus de Praga – Rua Hildebrando Seixas Siqueira, nº556 – Jaraguá – Piracicaba/SP

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)

Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e AmstedMaxion

Apoio: Società Italiana, Blasco Consultoria, Pira21 e Clube Coronel Barbosa

Produção Cultural: 3 Marias

Informações: (19) 3371.6021

Deixe um comentário