Quintas de Canto apresenta ‘Os Republicados’ nesta quinta

Os Republicados1_Crédito Isabela BorgheseCom o sonho de ser autoral, nacional e independente, a banda piracicabana “Os Republicados”, criada há quase dez anos, apresenta no Sesc Piracicaba sua principal produção, o álbum “Pouca Bobagem”. no Quintas de Canto desta semana (19/3), às 20h. A entrada é gratuita.

Este primeiro CD mescla ritmos como soul, funk, rock, baladas e blues. São 11 faixas com letras que falam do cotidiano, contemplação à natureza e ao “amor nosso de cada dia”. Aparecem ainda as revoltas pelas injustiças mundanas, a vontade de partir, de mudar, de sorrir e chorar, os medos escondidos atrás das sombras. Assim, as canções emergem em um disco que revela a paixão crua e nua de um grupo e sua primeira grande produção.

No show desta quinta, a proposta é mostrar o trabalho autoral misturado às canções das bandas Secos e Molhados e Os Mutantes. “Os Republicados” encontrou no básico a forma de compor a sonoridade com a “cozinha” do baixo e bateria e os “terraço” com timbres elaborados via guitarras e teclados, e até mesmo pitadas de metais e cordas eruditas. Assim, integram o elenco o vocalista Rubinho Vitti, o baixista Mário Brito, o guitarrista Felipe Chiarinelli, o tecladista Gabriel Bispo e o baterista Matheus Rizato.

Sobre Os Republicados

Nascida e criada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a banda surgiu de forma mais orgânica possível: a reunião de amigos que gostavam de música e resolveram tocar na garagem. Experiências em eventos consagrados da cidade, como a Virada Cultural Paulista em Piracicaba (2010), além das principais instituições culturais da cidade como o Sesc, eventos realizados pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), como edições do programa Prata da Casa, além de bares tradicionais piracicabanos, fazem parte do currículo do grupo, que já abriu seus horizontes para cidades como Americana, Nova Odessa e Rio Claro. Na capital paulista, a banda participou de eventos como a Festa Odara e o projeto Ponto Pro Rock, na Praça Victor Civita, além de fazer o lançamento do disco na Livraria Cultura (Mkt Place).

www.osrepublicados.com.br

Facebook.com/OsRepublicados

Instagram e Twitter (@osrepublicados)

SERVIÇO
MÚSICA

Quintas de Canto

Os Republicados

Dia 19, quinta, 20h. Comedoria. Grátis. Livre.

Deixe um comentário