Sema trabalha na recuperação de pontes nos bairros rurais

ponte02A Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) iniciou o trabalho de recuperação de três pontes ma zona rural, após as chuvas do final de semana. As pontes afetadas foram uma no bairro Barrocão, outra no Limoeiro, conhecido como Scudeller e outra no Segredo.

De acordo com o secretário da Pasta, Waldemar Gimenez, são três equipes fazendo os trabalhos e os encarregados estão percorrendo o município para uma avaliação. No Barrocão, próximo ao Tamandupá, a chuva afetou a cabeceira da ponte. “Foi feito um desvio para permitir a passagem, sendo que no domingo a chuva levou a tubulação do desvio. Porém hoje estaremos refazendo o desvio”, disse.

No Limoeiro houve uma fissura no leito da ponte. No sábado (12) a Sema fez uma grande intervenção com eucalipto sobre a ponte e o aterro com terra vermelha. O cascalhamento será feito hoje. A terceira ponte, no bairro Segredo terá que ser totalmente refeita e o serviço será iniciado a partir de amanhã (15) com a execução de uma passagem emergencial para pedestres.

No Bairro Anhumas, as chuvas arrancaram algumas árvores, sendo que ficou enroscada nos esteios da ponte sob o ribeirão, fazendo com que as águas passassem por cima da ponte, no entanto não prejudicou o trânsito de veículos. A partir de amanhã a Sema também iniciará o trabalho de limpeza, reparo e cascalhamento.

No Bairro dos Almeidas dois trechos estão em condições de difícil acesso, no entanto um pertence ao município de Tietê, e o outro é de Laranjal Paulista. A Pasta já entrou em contato com esses municípios e se colocou à disposição para uma parceria.

Deixe um comentário