Semac abre inscrições para terceira mostra “Batom, Lápis e TPM”

imagesCom o objetivo de estimular e oferecer espaço a artistas (amadoras ou profissionais) brasileiras e estrangeiras para mostrar suas produções gráficas como forma de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), abriu as inscrições para a terceira edição de exposição “Batom, Lápis e TPM”, que acontecerá entre os dias 8 de março e 7 de abril de 2013 no Engenho Central.

A participação é restrita às mulheres e o período de inscrições se encerra no dia 23 de fevereiro de 2013. As interessadas em participar podem enviar até dois trabalho cada, por correio ou e-mail (formato jpeg e 300 dpi), juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no site http://salaodehumor.blogspot.com). Podem ser enviados trabalhos nas seguintes categorias: cartum, caricatura, charge, ilustração, HQ e tiras. O tema e a técnica gráfica são livres. Esculturas serão aceitas. Formatos máximos: em papel – A3; esculturas – 42 cm (altura) x 30 cm (profundidade) x 30 cm (largura).

A primeira edição da exposição “Batom, Lápis e TPM”, foi realizada em 2011 no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Já a segunda edição aconteceu em 2012 no Engenho Central.

“Obtivemos um grande sucesso já na primeira edição, quando foram expostos no Teatro Municipal Dr. Losso Netto mais de 50 trabalhos compostos por 25 artistas de diversos países, totalizando um público de mais de 4 mil pessoas que acompanharam a mostra. Em 2012, foram 100 trabalhos produzidos por 52 artistas, com um público de quase 10 mil pessoas. A expectativa para 2013 é de continuar superando esses números, que já são extremamente positivos”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

SERVIÇO

Os trabalhos para a terceira edição da exposição “Batom, Lápis e TPM” devem ser enviados, juntamente com a ficha de inscrição preenchida (disponível no site http://salaodehumor.blogspot.com), para o email contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. Pelo correio, o material pode ser enviado ao CEDHU – Avenida Maurice Alain, 454, Engenho Central, Vila Rezende. Caixa Postal 12. CEP 13405-123. Piracicaba/SP. Para mais informações os telefones são: (19) 3403-2615, (19) 3403-2620 e (19) 3403-2621.

Deixe uma resposta