Sesc Piracicaba realiza encontro regional de Origami com interpretação em libras

Neste sábado (8/7), a partir das 9h30, a Comedoria do Sesc será espaço para o público conhecer mais e aprender a fazer o origami, tradicional arte japonesa feita com papeis e outros materiais que valorizam as dobras sem cortes, sem colas, para criar objetos e outros seres, numa perspectiva ampla e contemporânea. A participação é gratuita e aberta. No encontro, ministrado pelos origamistas Dorinha Vitti e Hideo Kamayama, participam representantes e origamistas de cidades como Limeira, Santa Bárbara D’Oeste, Rio Claro, São Pedro e também São Paulo, além da participação da intérprete em Libras, Juliana Lara.

Mais programação – Todo sábado, sempre às 14h, também na Comedoria do Sesc Piracicaba, acontece o Clube do Xadrez e Damas. Neste mês, a orientação é de Edson Modesto. E durante o mês de julho, os Jogos do Mundo – Tabuleirospossibilita os interessados de aprender sobre jogos de lógica e concentração. A participação é gratuita e aberta.

Intergerações no Sesc SP – Caracteriza-se por um conjunto de atividades diversificadas, nas áreas de saúde, esportes, lazer, educação e cultura, que busca promover a interação entre pessoas de diferentes gerações. As atividades programadas consideram uma sociedade na qual prevalece o distanciamento entre as diversas faixas etárias e que inúmeras experiências mostram que esse contato gera benefícios para todos os envolvidos, portanto, o Sesc considera a necessidade, e a importância, de ações planejadas para que a potencialidade desse convívio possa ser alcançada.



SERVIÇO

INTERGERAÇÕES

Origami – Arte do dobrar

Manifestação artística que valoriza as dobras sem cortes, sem colas, para criar objetos e outros seres, numa perspectiva ampla e contemporânea, feita com papeis e outros materiais. Encontro regional com Interpretação em Libras

Dia 8, sábado, 9h30. Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos

Clube do Xadrez e Damas
Iniciação, aprendizado e prática aos jogos de estratégias e táticas que estimulam a memória, autocontrole, criatividade, espirito de decisão e o raciocínio lógico. Com Edson Modesto.
Sábados e domingos, 13h. Comedoria. Grátis. Livre.

 

Jogos do Mundo – Tabuleiros

Originalmente utilizados como representação simbólica de mundo no exercício das estratégias de guerras, os jogos de tabuleiro foram se transformando ao longo do tempo, como um testemunho rico e fiel da relação do homem no entendimento da sociedade. Nesses encontros, os participantes aprenderão a prática de jogos de lógica e concentração.

Sábados, 14h. Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.
Local: Comedoria Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
sescsp.org.br/piracicaba
facebook.com/sescpiracicaba

Deixe uma resposta