Sesi apresenta Oswaldinho do Acordeon

No dia 09 de agosto, às 20h, o Teatro do SESI Piracicaba apresenta, gratuitamente, Oswaldinho do Acordeon. O espetáculo faz parte da programação do SESI Música 2012 – Popular, projeto itinerante do SESI-SP realizado em 20 teatros da entidade no estado.

Em seu show “Forró Chorado” Oswaldinho do Acordeon traz ao palco o melhor de dois universos da música genuína brasileira: o forró e o choro. Oswaldinho do Acordeon faz o povo tirar os pés do chão ao som de uma mistura que deu muito certo, onde reuniu clássicos e inéditos “chorinhos” em uma releitura inédita no ritmo de forró.

O acordeonista é reconhecido mundialmente pelas “fusões” de estilos musicais em suas obras, além de estar sempre difundindo seu instrumento para a quebra de barreiras culturais. Oswaldinho foi o primeiro acordeonista no Brasil a fazer uso de um acordeon digital, ampliando seu repertório de timbres e sons para enriquecer nossa cultura popular.

Oswaldinho apresenta seu mais recente trabalho intitulado “Forró Chorado” – uma brilhante releitura do eterno “chorinho” em ritmo tradicional de forró. O músico apresenta-se ao lado de Bia Góes (vocal), Zeli Silva (contrabaixo), Vinícius Gomes (guitarra), Zé Pitoco (zabumba), Ricardo Valverde (pandeiro) e Kacá Albuquerque (triângulo, agogô).

Deixe um comentário