Amizade nas quadras

batalha

A Guerra dos Sexos

A Guerra dos Sexos, que acaba de ficar disponível no Now, é uma boa opção para quem gosta de filmes sobre esporte, no caso o tênis. Mas não é apenas isso. O roteiro fala sobre uma grande brincadeira, um golpe de publicidade na visão de outros, mas um acontecimento que selou uma grande amizade.

O caso que a produção retrata, real, é o seguinte: nos anos 70, o tenista Bobby Riggs (Steve Carell), um grande gozador, e que adorava estar na mídia, desafiou sua colega, Billie Jean King (Emma Stone, logo após vencer o Oscar por La La Land), para um desafio nas quadras.

Era a primeira vez que um homem e uma mulher se enfrentavam e o duelo movimentou o mundo esportivo durante um bom tempo. Ao mesmo tempo, a trama mostra a vida amorosa dos dois: ele em crise com a esposa, justamente por seu jeito moleque, e ela descobrindo a homossexualidade e abandonando um casamento morno com um homem.

Detalhe é que os dois são amigos até hoje e o letreiro final informa que Riggs convidou para madrinhas do filho (que teve num novo casamento) Billie e sua companheira. Tudo é contado com muito humor, já que os diretores, Jonathan Dayton e Valerie Farris, são os mesmos de Pequena Miss Susnhine.

Deixe uma resposta