A arte de unir histórias

quilt

Divulgação

Uma exposição diferente está em cartaz até o dia 26 no Centro Cultural Martha Watts, que fica na Unimep Centro. É Quilts: Trabalhos que Encantam e Contam Histórias. São trabalhos feitos em patchwork (técnica que une tecidos de formados variados) executados por Themis Abdo e suas alunas.

Quilt, a palavra inglesa, pode ser traduzida para o português como colcha. Mas a mostra também tem trabalhos em caminhos de mesa. São 53 trabalhos que ficam nas Salas Da Vinci e Monet do CCMW, cada um deles acompanhado por notas explicativas sobre cada um dos estilos, como o quilt de assinatura (com memórias bordadas em pequenas frases) e o crazy quilt, com diversos tamanhos e tipos de tecido.

A professora e suas alunas utilizaram para a confecção referências de artistas importantes como Jo Morton, Howard Marcus, Eleanor Burns, Debbie Munn e Kathleen Tracy. O quilt surgiu nos Estados Unidos durante a Guerra de Secessão (1861-1865). As mulheres que ficaram em casa teriam atendido a um pedido do presidente Abraham Lincoln para fazer peças para os soldados. E utilizaram os retalhos disponíveis. O CCMW fica à Rua Boa Morte, 1257. O período de visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Telefone: 3124-1889.

1 comentário

  1. Joceli em 10/10/2017 às 19:11

    Os trabalhos e as histórias contadas são realmente maravilhos.
    Obrigada Ronaldo- Á Província

Deixe um comentário