Programação de agosto do Centro Cultural Martha Watts

Atividades em comemoração aos 250 anos de Piracicaba

Exposição: Piracicaba… Cantos e Encantos Aquarelas de Silvia Dionísio

Abertura: 03/08 às 19h30

Visitação: 04 a 25/08

Local: Sala Monet

Silvia Maria Davanzo Dionisio, nascida em Piracicaba em 13 de abril de 1961, cursou faculdade de Educação Artística especializando-se em desenho, desde a infância manifestou interesse pela pintura, começa a ter aula de pintura em 1973, como professora de artes trabalhou por 27 anos na rede pública de ensino e 20 anos na rede particular de ensino, participou de diversos cursos e oficinas de arte, participa do grupo caipiras do Plein air, pintando ao ar livre nos arredores de Piracicaba. Participou de diversas mostras de arte em Piracicaba e em diferentes cidades das regiões, como Araras, Mogi Mirim, Rafard, Limeira, Rio Claro, Serra Negra e outras. Recebeu premiações: Menções Honrosas, Medalha de Bronze, Medalha de prata e prêmio aquisitivo. Piracicaba…Cantos e encantos, mostra cenas do cotidiano,lugares por onde passou na companhia do grupo “Caipiras do Plein air” em Piracicaba e seus arredores,mostra a série”igrejas” e também paisagens imaginárias. Em suas obras pinta cenas do rio e suas margens, pois remetem a sua infância, usa cores suaves, com muita poesia e romantismo. Pinta a óleo sobre tela desde os 12 anos de idade começa a pintar com tinta acrílica a base de água por causa da pintura ao ar livre, que seco mais rápido e assim pode terminar a tela em uma sessão, isso em 2014, neste mesmo ano começa a pintar  aquarela e se encanta pela técnica e pinta o até os dias de hoje, ganhando reconhecimento e medalhas nesta técnica. Contato para mais informações: 98818-5459 / 2533-1851

 

Exposição: Fotografando Piracicaba Curso de Fotografia da Unimep e Coletivo Teçá

Visitação: 09 a 25/08

Local: Sala Da Vinci

O Coletivo Teçá, composto por três ex-alunos do curso de Fotografia da UNIMEP, reuniu nessa exposição 30 fotografias em comemoração aos 250 anos da cidade de Piracicaba, com o intuito de revelar as suas transformações e exaltar seus elementos essenciais nesse processo de modificação decorrido ao longo do tempo. Como proposta o coletivo resgatou antigas imagens fotográficas da cidade, juntamente com o registro atual desses mesmos locais e os personagens que vivenciaram essa história – os moradores locais.

 

Lançamento da História em Quadrinhos “Martha Watts: Pira em Quadrinhos”

Data: 15/08 às 19h30

Local: Hall

Desenvolver um projeto com a participação de alunos, funcionários e professores para contar a história da fundadora do Colégio Piracicabano e sua relação com a cidade foi nossa intenção. Ver o envolvimento de todos foi surpreendente e apresentar o resultado final é o nosso presente para você. Assim surgiu uma história em quadrinhos para contar sobre a vida e o trabalho de Martha Watts em Piracicaba, cidade que escolheu para fundar um Colégio, o Piracicabano, no mesmo ano em que foi construído o Engenho, que é o local onde se passa esta história. Aqui, ela foi recebida de braços abertos por muitas pessoas, também acolheu a cidade como seu novo lar, e fez a diferença na educação daquela época e na educação metodista. História esta que você encontra em quadrinhos, em versão ficcional, e no Centro Cultural Martha Watts, em versão histórica. Joceli Cerqueira Lazier e equipe.

 

Lançamento do livro infantil “Capitão Nhô Lica, o Colecionador de Pedras”

Data: 25/08 às 17h

Local: Hall

O lançamento do livro para crianças “Capitão Nhô Lica, o Colecionador de Pedras” integra os festejos dos 250 anos de Piracicaba.

 

Rio das Artes

Data: 26/08 das 10h às 14h

O Centro Cultural Martha Watts participa pela primeira vez do Rio das Artes, evento criado pelo Sesc – Piracicaba com a intenção de valorizar as artes plásticas e visuais e promover o intercâmbio cultural da cidade e região. As portas do CCMW estarão abertas no dia 26 das 10h às 14h acolhendo os visitantes que poderão contemplar as seguintes exposições: “Piracicaba… Cantos e Encantos por Silvia Dionísio e Fotografando Piracicaba pelo Curso de Fotografia da Unimep e Coletivo Teçá, além de visitar o Museu Profª Jair de Araújo Lopes.

 

Exposição permanente do Salão Universitário de Humor – UNIMEP Tema do mês: “Ô Cride, fala pra mãe que eu tô na TV!”

Visitação: 01 a 31/08

Mostra “Ô Cride, fala pra mãe que eu tô na TV!” leva humor universitário ao Centro Cultural Martha Watts Tema pautado pelo Dia da Televisão revela caricaturas, cartuns e tiras ‘televisivas’ presentes no acervo histórico do Salão Universitário de Humor Consagrados astros de TV de diferentes gerações estarão presentes na nova exposição de humor gráfico do Centro Cultural Martha Watts. “Pelo menos, em forma de divertidas caricaturas e muita sátira”, brinca o caricaturista e artista plástico Camilo Riani, presidente do Salão Universitário de Humor de Piracicaba realizado pela Unimep desde 1992. A ‘reunião’ dos famosos, ao lado de críticas bem humoradas sobre o polêmico universo da televisão, é fruto de mais uma etapa do projeto Mostra Permanente de Humor, que resgata parte dos 2.000 trabalhos selecionados e premiados pelo evento universitário em suas 25 edições. A organização da exposição em homenagem ao Dia da Televisão -comemorado dia 11 de agosto – ocorre a partir da parceria entre as equipes do Salão da Unimep, coordenado por Camilo Riani, e do Centro Cultural, capitaneado pela professora Joceli Lazier. As diversas charges e caricaturas retratando personalidades como Ronald Golias, Serginho Groisman, Hebe Camargo, Chico Anysio, João Gordo e Jô Soares, entre muitos outros, pertencem ao acervo histórico do Salão de Humor da universidade e foram reunidos durante mais de vinte anos de existência do evento, cujos destaques são apresentados aos visitantes no Martha Watts, de acordo com o período em que o material esteja exposto. A mostra ‘Ô Cride, fala pra mãe que eu tô na TV!’ fica aberta ao público durante o mês de agosto.

 

ENCONTRO COM A LITERATURA

Os grandes autores Sul Americanos Tema: “Cem anos de solidão” – Gabriel Garcia Marquez Com a Prof.ª Josiane Maria de Souza, coordenadora do Curso de Letras – Língua Portuguesa da Unimep

Data: 16/08 às 15h30

Local: Miniauditório

Inscrições: [email protected]

Entrada franca e entrega de certificado

O Encontro com a Literatura é uma parceria entre NUC, CCMW e Curso de Letras Língua Portuguesa.

 

O Centro Cultural Martha Watts, informa que terá expediente no dia 12 (sábado) das 10h às 14h. Venha nos fazer uma visita! ENTRADA FRANCA Segunda à sexta-feira das 09h às 17h

Centro Cultural Martha Watts Rua Boa Morte, 1257 – Centro Piracicaba – SP Fone: (19) 3124-1889 www.unimep.br/ccmw

Deixe uma resposta