Com a benção do pai da Mônica

SHPnovo 189

Ação Cultural

Imagine a emoção das crianças e adolescentes que participaram do Salãozinho de Humor de Piracicaba ao receber seus prêmios das mãos de Maurício de Sousa. O criador da Turma da Mônica, que despertou várias gerações para os quadrinhos, foi o convidado especial do último domingo, dia 24, na cerimônia de premiação, realizada no Teatro do Engenho.

Os piracicabanos Yasmin Vitória Torrezan, de oito anos, e Israel Cândido da Silva, de 14, ficaram com os principais prêmios nas categorias de sete a dez anos e de 11 a 14. Mais de 1.500 pessoas acompanharam a cerimônia.

Este ano o Salãozinho bateu o recorde no número de inscrições, com 4.200 trabalhos. Os 176 escolhidos estão expostos no Armazém 5B do Engenho Central até o final do período de realização do Salão, em 12 de outubro. Maurício de Sousa chamou a atenção da plateia com uma fala simples, em que lembrou o começo da carreira, como repórter policial, até atingir a marca de mais de um bilhão de gibis vendidos. “Meus personagens nasceram em casa. Captei a personalidade de todos eles”, lembrou, já que as filhas foram as maiores inspiradoras.

Deixe uma resposta