Doce concurso

museu da cana

Museu da Cana

O I Concurso de Caipirinha de Piracicaba acontece nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 18h, no Museu da Cana que fica localizado no Engenho Central. A promoção é a novidade da 13ª Festa do Peixe e da Cachaça.

A intenção da Semactur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) é deixar o nome da cidade ligado ao drink, pois de acordo com o livro Piracicaba A Doçura da Terra, a caipirinha surgiu aqui há 100 anos, primeira como um remédio para a gripe espanhola. Depois, retirou-se o mel e colocou-se cachaça na fórmula.

O concurso vai indicar as três melhores receitas enviadas e o júri, formado por profissionais da comunicação, vai avaliar de acordo com os seguintes critérios: apresentação, postura, profissionalismo, organização, carisma, consistência, criatividade, originalidade e harmonização.

Os três primeiros lugares ganham um voucher de viagem da Agência Monte Alegre, no valor de R$ 500 (1º lugar); um jantar na Churrascaria Sal e Grill (2º lugar) e uma cesta de produtos feitos à base de cachaça (3º lugar). A Festa acontece entre os dias 10 e 12 no Engenho Central.

Deixe um comentário