Piracicaba, 1995: situação geográfica e limites

Piracicaba está localizada no que convencionou chamar de Média Depressão Periférica de São Paulo, entre os paralelos 20º30’ e 23º e entre os meridianos de 47º30 e 48º10’ W.G. A cidade, sede do município, se encontra a 22º42’30’’ de latitude sul e a 47º38’00’’ de longitude W.G.

Antes da autonomia de Saltinho, então um distrito do município, Piracicaba media, de leste a oeste, cerca de 62km, das cabeceiras do córrego da Balsa, na divisa com Santa Bárbara d’Oeste, até o córrego onça, na divisa com Anhembi, e 36km na linha que liga o alto Piracicamirim ao Ribeirão dos Patos. No sentido Norte-Sul, o município tem cera de 25 km de largura, do bairro da Vicentada, na divisa com São Pedro, ao Espigão, na divisa com laranjal Paulista. A largura do município, do Tamandupá, na divisa com Charqueada, ao Arraial de São Bento, na divisa com Tietê, é de 37 km. Na divisa de Rio Claro até o Taquaral, na divisa com Rio das Pedras, mede 26 km.

Piracicaba limita-se: a Leste com Santa Gertrudes, Iracemápolis, Limeira e Santa Bárbara. Ao sul, com Rio das Pedras, Saltinho, Tietê, Laranjal Paulista e Conchas; a Oeste, com Anhembi e Santa Maria da Serra; ao Norte, com São Pedro, Charqueada e Rio Claro.

 

 

Deixe um comentário