Beira rio
A abertura da Avenida Beira Rio foi um sonho de muita gente, especialmente prefeitos antigos. Sua abertura começou com Luciano Guidotti, timidamente, nas proximidades do Largo dos Pescadores, e teve impulso e desenvolvimento com Francisco Salgot Castillon, em 1960/61. A Beira Rio seria concluída na segunda administração de Luciano Guidotti, recebendo o nome de Avenida Miguel Arcanjo d´Assunção Dutra, por sugestão de Archimedes Dutra, descendente de Miguelzinho. Mas o nome não pegou.
Na foto, de 1960, o barranco em que ficaram penduradas casinhas humildes, algumas das quais ainda existentes, que pertenciam a velhos pescadores. O local é nas proximidades da Casa do Povoador.
Rua São José, atrás do clube Regatas. Esta casa bem em frente foi o Bar da Flora na década de 80, chegando receber grandes personalidades, como Oscar Niemeyer. A casa mais no alto, nesta época tinha como morador sr Silvano Nolasco, que faleceu recentemente. Podemos tambem ver um sobrado na esquina da São José com a Antonio Correa Barbosa que continua bem preservado sem nenhuma mudança na estrutura. O lado direito todo pertencia ao Clube Regatas.