Casa de photographia

Casa de photographia

Foi uma das mais antigas casas de fotografia de Piracicaba

Desde o Império – a partir, especialmente, de quando D.Pedro II se interessou intensamente pela arte “photographica” – Piracicaba abriu as portas e criou condições para exposições de fotógrafos e para a atividade deles. Uma das fotos mais antigas que documentam esse interesse pela arte “photographica” é a que apresentamos neste acerto. Trata-se da Photographia Vienna, de José Biochovsky, que ficava na então Rua do Commercio (atual Governador Pedro de Toledo), fazendo esquina com a Rua 13 de Maio, local onde se encontra, hoje, um edifício de apartamentos.

 

2 comentários

  1. Eloy em 30/06/2015 às 22:23

    Tenho várias fotografias de antepassados fotografados em Piracicaba, entre eles João Pieper (Rua do Commercio 82), Photographia Irmãos Eccheli (R. Piracicaba 35), João Pompe e Photographia Vienna de José Bichosky (impresso assim mesmo, sem o “v” no verso da foto (R. do Commercio 153)…

    • Fabio San Juan em 15/07/2015 às 17:31

      Eloy, como fazer para entrar em contato com você? Estou escrevendo uma História das Artes Visuais em Piracicaba e há um capítulo sobre fotografia. Fiquei interessado em ver o seu material. Meu contato é [email protected] Obrigado!

Deixe um comentário