Posse do primeiro reitor da USP

posse usp

A ESALQ é uma das instituições pioneiras na criação da Universidade de São Paulo, glória que Piracicaba nem sempre soube valorizar. Essa importância histórica é marcada, como registro também, pela presença de ilustres professores da “Luiz de Queiroz” na posse do primeiro reitor da USP, prof.Reynaldo Porchat.

A foto (cedida pelo prof.Antônio Roque Dechen, diretor da Esalq) é da noite da posse, em 6 de junho de 1934. Os representantes piracicabanos, da Esalq, foram os professores Salvador de Toledo Pizza Júnior e José de Mello Moraes (Em pé, o primeiro e o terceiro, respectivamente.)

Estão, na foto: sentados, Victor da Silva Freire, Christian Altenfelder silva (Secretário da Educação e Saúde), o reitor Reynaldo Porchat. Em pé, além dos já citados, Affonso de E.Taunay, Raul Briquet, Benedito Montenegro, Antõnio de Sampaio Dória, Antônio Ferreira de Almeida Júnior, Theodureto de Alnmeida Camargo, Fernando de Azevedo, Cândido Motta, Cantídio de Moura Campos, Theodoro Augusto Ramos e Altino Augusto de Azevedo Antunes. Todas essas personalidades tornaram-se pilares da educação, cultura e ciência do Brasil.

Deixe um comentário