XV conhece adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D

Foto: Alexandre Battibugli

Foto: Alexandre Battibugli

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 9, a tabela básica do Campeonato Brasileiro Série D, com início previsto para o dia 21 de maio. A primeira fase será composta por 68 equipes divididas em 17 grupos com quatro times cada. O XV de Piracicaba integra a chave A15, ao lado de São Paulo-RS, Brusque-SC e Operário-PR.

Avançam para a segunda fase os primeiros colocados, além dos 15 melhores segundos.  A partir daí, começam as disputas em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até chegar à grande decisão. O Nhô Quim estreia em casa no torneio nacional, diante do São Paulo. Em seguida, serão duas rodadas longe do Barão da Serra Negra, contra Brusque e Operário, com os jogos acontecendo sempre aos finais de semana.

Desta forma, o Alvinegro Piracicabano atua duas vezes em seus domínios após a abertura do returno, enfrentando os paranaenses e os catarinenses, respectivamente. O último confronto da etapa inicial da competição será contra os gaúchos, no Sul do país.

O XV garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano com a conquista da última edição da Copa Paulista, no semestre passado. O Nhô Quim volta a disputar uma competição nacional após 14 anos, já que em 2003 participou do Campeonato Brasileiro Série C com outras 92 agremiações.

 

Deixe uma resposta