XV é superado pelo Figueirense em duelo da Copa SP de Futebol Jr

O XV de Piracicaba voltou a campo na noite desta terça-feira, 5, em duelo válido pelo grupo 18 da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Taboão da Serra. Depois de ser derrotado pelos mandantes, por 1 a 0, o Alvinegro sofreu nova derrota na competição ao perder por 4 a 0 para o Figueirense. Os comandados de Ronaldo Guiaro encerram a participação na primeira fase do torneio na próxima quinta-feira, 7, quando encaram o Fast-AM, às 17h00.

Após a vitória dos amazonenses no jogo preliminar, por 2 a 1, contra os donos da casa, o Nhô Quim entrou em campo disposto a buscar a vitória e deixar a chave toda embolada, porém quem abriu o marcador foi a equipe de Florianópolis. Aos 11 minutos de partida, o meio-campista João Pedro cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Eduardo. Figueira 1 a 0.

Guiaro escalou Lucian e Gabriel Spadottin no comando de ataque e a dupla procurou utilizar sua principal característica, a velocidade. Foi dessa forma que, aos 20 minutos, Lucian ajeitou de peito para Spadottin, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Bem postado, o Figueirense manteve a vantagem no placar até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo o panorama da partida foi alterado. O Figueira cresceu de produção e aos oito minutos, após rápido ataque, Igor recebeu pela esquerda e finalizou com categoria no canto esquerdo de Eduardo, aumentando a vantagem. Sete minutos depois, Patrick recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo do goleiro quinzista, que caiu e fez boa defesa.

Aos 28 minutos novamente Eduardo apareceu bem, dessa vez defendendo pênalti batido por Daniel à esquerda do arqueiro. Aos 31, no entanto, o próprio Daniel se redimiu ao marcar o terceiro do Figueirense depois de entrar em velocidade pela direita e chutar forte no canto esquerdo. O gol que sacramentou o resultado foi novamente marcado por Igor, aos 34 minutos, em lance semelhante ao seu outro tento marcado. Placar final, Figueirense 4 x 0 XV.

Com esses resultados o Figueirense é o líder do grupo 18 com seis pontos somados, seguido por Taboão da Serra e Fast, com três pontos cada um e zero de saldo. Os amazonenses, no entanto, levam vantagem por terem feito um gol a mais. O XV é o quarto colocado com nenhum ponto somado.

 

 

Ficha Técnica

 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 – Grupo 18
2ª rodada

 

XV de Piracicaba 0x4 Figueirense

 

Data – 05/01/2016
Horário – 19h00
Local – Estádio Municipal Vereador José Ferez
Árbitro – Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares – Luiz Fernando de Moraes e Leandra Aires Cossette
Quarto árbitro – Danilo da Silva

Gols – João Paulo aos 11’ ‘/T; Igor aos 8’ e aos 34’ 2/T; e Daniel aos 31’ 2/T

Cartões Amarelos – Gianluca, Matheus Henrique, Kauê, Brendo e Pereira (Figueirense) e Gerotto e Lucas (XV de Piracicaba)

Cartão Vermelho – Pablo Rocha (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba: Eduardo; Gerotto, Pablo Rocha, Lucas e Vitor; Diego, Gustavo Japonês (Gabriel Batistuta), Fraga e Weslley Webber (Vinícius Chiquito); Lucian e Gabriel Spadottin   Técnico: Ronaldo Guiaro

Figueirense: Gianluca; Paulo, Pereira, Henrique (Baldissera) e Brendo; Kauê, João Pedro (Daniel), Igor e Matheus Henrique (Patrcik); Matheusinho e Índio   Técnico: Marcio Luis Lyra Coelho

Deixe um comentário