Instituto Formar arrecada donativos para desabrigados de Mariana

O Instituto Formar aderiu à campanha da Ong SOS Global em prol dos desabrigados do desastre ambiental da cidade mineira, Mariana.

Para colaborar, a população piracicabana pode doar roupas, utensílios plásticos de cozinha, fraldas, leite em pó, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

Os donativos devem ser levados na recepção do Instituto Formar até o dia 18 de novembro, das 8 às 16 horas.

Desastre ambiental

No dia 5 de novembro, foram rompidas as barragens do Fundão e de Santarém, da mineradora Samarco, que ficam no subdistrito de Bento Rodrigues, a 35 km do centro do município de Mariana, cidade histórica mineira a 124 km de distância de Belo Horizonte.

 O subdistrito foi tomado pela lama que saiu das barragens e ficou devastado. A avalanche destruiu a maioria dos imóveis. Mais de 600 pessoas ficaram desabrigadas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Eles abandonaram as casas e fugiram para partes altas do distrito, mas afirmaram que nenhum sinal de alerta foi emitido. A Samarco admitiu que avisou moradores somente por telefone. Os desabrigados estão hospedados em hotéis e pousadas da região.

 Segundo relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 50 milhões de metros cúbicos de lama foram liberados no ecossistema. É quantidade suficiente para encher 20 mil piscinas olímpicas. A onda de lama primeiro destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, e depois chegou ao Rio Doce, causando problemas para 15 municípios mineiros e do Espírito Santo.

O Instituto Formar está localizado na Rua Gonçalves Dias, 721, bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP

Informações: (19) 3437-8888

 

 

Deixe um comentário