5ª Corrida Turística de Piracicaba

5ª Corrida Turística de PiracicabaA paixão por corridas e caminhadas cresce em todo o Brasil, e com as diversas provas consolidadas, podemos dizer que Piracicaba é uma das cidades expoentes deste esporte. Além de ajudarem no condicionamento físico, elas também proporcionam alívio do estresse. Pensando nos benefícios para a saúde, a Cataguá Construtora uniu a natureza para realizar um evento completo aos amantes do esporte: a 5ª Corrida Turística de Piracicaba, que será realizada no  domingo dia 29 de junho, com saída do Parque da Rua do Porto, às 8 horas.

A Corrida Turística de Piracicaba começou em 2010, e desde a sua primeira edição tornou-se um sucesso! Muitas foram as conquistas e avanços até chegar a sua 5ª edição, com estimativa de 2.500 participantes que vem de mais de 90 cidades, contribuindo para o turismo local e prestigiando o evento. “É um desafio que todo ano procuramos vencer, com muito planejamento e trabalho da nossa equipe para mantermos uma qualidade do evento para atletas de diversos cantos do país”, declarou João Evangelista, proprietário da Cataguá Construtora e idealizador do evento.

“A cada edição aumentamos o número de atletas, e devido a isso, adequamos a estrutura para que o evento se torne referência na cidade. Tudo muito bem pensado e organizado, e que a cada ano chega com mais novidades e, claro, melhorias para agradar a todos que participam”, completou Guilherme Celso, proprietário da Chelso Sports – organizadora deste evento.

O circuito, que inclui cartões-portais da cidade como o salto do rio Piracicaba, a Ponte Pênsil, Parque da Rua do Porto, Véu da Noiva e o Engenho Central, terá três percursos: corridas de 10 e 5,5 km e caminhada de 4 km. Além de vislumbrarem as paisagens dos mais bonitos pontos turísticos do estado de São Paulo, os atletas vão colaborar com uma importante ação social: todo o lucro com o evento será doado para entidades assistenciais.

Para Evangelista, cada edição da Corrida Turística de Piracicaba é planejada pensando nos atletas, suas famílias, amigos e torcedores que lotam a região da Rua do Porto. “É um desafio que todo ano vencemos com sucesso, favorecido pela escolha do belo cenário e a integração dos participantes”, completa.

A retirada do kit deverá ser feita no dia 28 de junho, das 13h30 às 18 horas, no Parque da Rua do Porto. Uma ótima oportunidade para inscrever os pequenos na 1ª Corridinha Turística de Piracicaba, que acontecerá no mesmo dia da retirada dos kits, só que com programação prevista para as 15h. Uma novidade que veio para convidar a criançada, de 02 a 12 anos, a participar de um evento de incentivo ao esporte. “A Corridinha faz parte do projeto da Cataguá de levar o esporte para a população da cidade e região, e ainda contribuir para o turismo da cidade. O evento visa despertar na criançada a atividade física, que nos tempos atuais perdeu espaço para atividades ligadas ao computador”, comentou Evangelista.

Para os atletas de fora da cidade, a Corrida contará com o apoio de dois hotéis renomados da cidade: Beira Rio e Hotel Nacional. Entre as atrações da prova está a participação de Pa Moreno e banda, que irão animar os atletas e embalar o percurso com canções dos Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Dire Straits e os clássicos do rock´n roll.

A concentração será às 7 horas, com largada da corrida de 5,5km às 8 horas, de 10km às 8h05 e da caminhada às 8h12, no dia 29 de junho. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal, Selecta, Terrapac e MGM, com apoio da Intertennis, Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, Tribuna Piracicabana, Revista Corre!, Jovem Pan, Woodex, Unimed e da Prefeitura de Piracicaba, através das Secretarias Municipais – Selam, (Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Trânsito e Transportes e Turismo. Com organização da Chelso Sports.

Ao final – para revigorar a energia dos atletas – eles ganharão um kit com frutas, isotônico, água e pamonha, culinária típica de Piracicaba, mas conhecida em diversos estados brasileiros.

Um evento de tirar o fôlego e envolto de muita animação! Não perca, ainda dá tempo de fazer as inscrições! Acesse: corridaturisticapiracicaba.com.br

Serviço:

5ª Corrida e Caminhada Turística de Piracicaba

Realização: Cataguá Construtora

Organização: Chelso Sports

Patrocínio: Caixa Econômica Federal, Selcta, Terrapac e MGM

Apoio: Intertennis, Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, Tribuna Piracicabana, Revista Corre!, Jovem Pan, Woodex, Unimed e da Prefeitura de Piracicaba, através das Secretarias Municipais – Selam, (Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Trânsito e Transportes e Turismo

Largada: Parque da Rua do Porto

Data: Domingo (29/6) – concentração às 7h com participação musical de Pa Moreno e banda; largada às 8h

Entrega do kit: 29 de junho, das 13h às 18h, no Parque da Rua do Porto

Deixe uma resposta