5ª Festa da Batata acontece no Largo dos Pescadores

A 5ª Festa da Batata será realizada nos dias 11 (quinta-feira), das 19h às 23h, dia 12 (sexta-feira), das 19h às 00h, e no dia 13 (sábado), das 18h às 00h, no Largo dos Pescadores, em frente ao barracão da Irmandade do Divino. O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Associação Atlética Educando Pelo Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo e Secretária de Ação Cultural.

O evento conta com uma programação musical variada, com atrações musicais gratuitas nos três dias de evento, com show de Samba D’Aninha (11), Grupo Samba e Prosa (12) e a dupla sertaneja Willyan & Wellington (13). A expectativa dos organizadores é que este ano participem cerca de 10.000 (dez mil) pessoas durante os três dias de o evento, que promete muita alegria e diversão.

O cardápio conta com diversas receitas deliciosas preparadas pelos voluntários da entidade: porções de batata frita, batata ao molho ou aperitivo, e batata recheada. As batatas recheadas (de frango, presunto e queijo, brócolis e calabresa) são o carro-chefe do evento, e já eram muito apreciadas pelo público frequentador da Barraca Estados Unidos durante a Festa das Nações, que também é administrada pelos voluntários da Associação Educando pelo Esporte. E além do tradicional cardápio da festa, piracicabanos e turistas terão outras opções como churrasquinho, pastel, doces e sorvetes, além de cerveja, chopp, refrigerantes, água e suco.

Segundo Alessandro Demétrio Franco, o Chapinha, coordenador da A.A. Educando Pelo Esporte, a estimativa é que sejam usados 3 (três) toneladas de batata em cada dia da festa, um pouco mais do que a quantidade de batata usada no ano passado, e devem trabalhar na festa aproximadamente 150 pessoas, sendo a grande maioria voluntários, além dos diretores e funcionários da associação.

 

PROGRAMAÇÃO 5ª FESTA DA BATATA

DIA 11/02/2016 (QUINTA)
Horário: das 19h às 23h
Show Musical: Samba D´Aninha
DIA 12/02/2016 (SEXTA)
Horário: das 19h às 00h
Show Musical: Grupo Samba e Prosa
DIA 13/02/2016 (SÁBADO)
Horário: das 18h às 00h
Show Musical: Willyan & Wellington
LOCAL: Largo dos Pescadores (em frente ao Salão do Divino Espírito Santo)
REALIZAÇÃO: Associação Atlética Educando pelo Esporte e Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta