Águas de São Pedro recebe o 11º Global Cup

O 11º Global Cup é uma competição mundial de voleibol para pessoas entre 40 e 60 anos. A cada edição, grandes times jogam nos Estados Unidos, Grécia e Brasil para estar no topo do torneio. Pela primeira vez, Águas de São Pedro será a sede nacional dos jogos. Entre os dias 27 de junho e 01 de julho, a cidade receberá os competidores, bem como a equipe de organização. Os jogos serão abertos ao público, gratuitos, e realizados entre às 8h e 12h, na quadra poliesportiva do Grande Hotel – Senac. A Prefeitura Municipal é apoiadora do evento.

Este ano, participam da Global Cup em Águas de São Pedro, quatro equipes que representarão Canadá, Brasil, Paraguai e Peru. Conforme explicou o coordenador do evento no Brasil, Gustavo Fernandez Vaz Pires, em cada país acontece uma competição diferente. “Aqui são os jogos entre equipes de 40 e 55 anos; na Grécia são times de 60 e 45 anos; já nos Estados Unidos são os jogadores na faixa etária dos 50 anos”. O ano passado, o Brasil recebeu medalha de ouro nas categorias que realiza: Homens Acima de 40 e Mulheres Acima de 55.

Sobre a escolha de Águas de São Pedro, Gustavo relatou que o município foi escolhido por ser um bom polo de recebimento dos competidores. “Já realizamos na estância o Torneio da Amizade, que é uma competição também de vôlei master. Então, desde o ano passado queria realizar o Global Cup na cidade. Mas isso só foi possível nesta edição, graças a parceria com o Senac e também com a Prefeitura Municipal”. Ele ainda destacou que espera uma boa troca de públicos, que poderão assistir aos jogos e também movimentar o comércio, a rede hoteleira e os pontos turísticos.

 

 

Deixe um comentário