Atletismo de Piracicaba entre os melhores do País

A equipe de atletismo de Piracicaba EC RezendeUnimep/Selam/Montevergine conquistou a quinta colocação na classificação geral ao somar 55 pontos no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, principal competição do esporte-base nacional, encerrado neste domingo (dia 17) em São Bernardo do Campo. Realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento contou com a participação de 723 atletas de 92 clubes de todas as regiões do País. O título ficou com a equipe da BM&FBovespa que conquistou pela 14ª consecutiva o título.
No total, a delegação piracicabana contou com 18 atletas, maior número de participantes dos últimos 25 anos, de acordo com a técnica da equipe Maria José Ferreira, a Mazé, tendo como auxiliar Maria Teresa Alves Paixão. Em 2014, Piracicaba participou com 13 atletas (cinco no feminino e oito no masculino) e ficou na sexta colocação na classificação geral.
“Há 25 anos Piracicaba não ficava em uma colocação tão privilegiada como ocorreu nessa competição. Estamos orgulhosos da representação dos nossos atletas e prontos para brigar pelas primeiras colocações em novembro nos Jogos Abertos do Interior”, destacou a técnica da equipe Maria José Ferreira, a Mazé.
Os principais destaques foram Fabiana dos Santos Moraes no 100m com barreiras feminino (13s21) e Carlos dos Santos no 1.500m masculino (3m45s) que conquistaram a medalha de prata e Jean Cassimiro Rosa no salto triplo masculino com a marca de 16,21m.

Deixe um comentário