Karateca de Piracicaba é campeã Panamericana

A karateca Natália Brozulatto da equipe de Piracicaba Selam/Sport Way/Sindicato dos Metalúrgicos/Tatu Suplementos/Açaí Mil & Ross/English Center/JF Comercial/Clínica Carmignani conquistou o titulo do 29º Campeonato Panamericano Sênior 2015 realizado de 19 a 21 de março em Toronto no Canadá. O evento reuniu dois atletas de cada país do continente americano em cada categoria sendo considerado o melhor em nível técnico das Américas.
Antes de conquistar o titulo em sua categoria – Kumite (luta) representando a equipe brasileira, Natália havia garantido classificação para os Jogos Panamericanos que serão realizados em julho no mesmo local. A atleta participou da competição com o técnico da equipe de Piracicaba e da Seleção Brasileira, Diego Spigolon.
A Seleção Brasileira, que até então era a bi-campeã geral do evento, este ano não conseguiu repetir o feito e ficou na vice colocação geral, ficando atrás apenas da Venezuela.
Os próximos compromissos do karatê piracicabano serão no próximo fim de semana (27 a 29 de março) com os atletas Hernani Veríssimo, Franciele Lima, Fabiano Pardo e Frederico Felipe que disputarão a Seletiva Nacional II para formação da Seleção Brasileira para o Campeonato Sulamericano 2015 que será realizado em Santiago no Chile em junho. Estarão acompanhando os atletas, o professor e árbitro piracicabano Gilson Felipe e o técnico Diego Spigolon.
Além disso, no dia 30 de março, Natália Brozulatto e Maria Eliza Nóbrega embarcarão para Las Vegas nos Estados Unidos para disputa do USA Open 2015 de 2 a 5 de abril. ‘Acreditamos que o USA Open deste ano será uma ótima oportunidade para enfrentar as atletas que estarão nos Jogos Pan 2015 de Toronto, já que é um evento multo tradicional das Américas e geralmente reuni boa parte dos melhores atletas do continente”, disse Diego Spigolon.

Deixe um comentário