Caminhada da Solidariedade celebra Dia Mundial de Luta contra a Aids

DiaLutaAids2014_fO Dia Mundial de Luta contra a Aids em Piracicaba foi marcado pela Caminhada da Solidariedade e pela realização de atividades educativas e culturais na praça José Bonifácio. O evento encerrou a programação da 21ª Semana Municipal de Prevenção às DSTs/HIV/Aids.

Organizado pela Secretaria de Saúde por meio do Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas), o evento contou com apoio e participação da CPAN (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição), do setor de Saúde do Escolar da Secretaria de Educação, Casa das Oficinas e das ONGs Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais) e Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida).

Com saída do Mercado Municipal, a caminhada teve como ponto de chegada a praça José Bonifácio, onde estavam expostos os painéis da exposição Meu Corpo, Minha Casa, da Secretaria de Educação, e onde a população pode receber orientações sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), alimentação saudável e prevenção ao HIV/Aids e outras doenças.

Houve distribuição de folhetos, preservativos masculinos e femininos e orientações à população que passou pela praça na manhã desta segunda-feira. Durante as atividades, os participantes abriram um laço vermelho gigante, símbolo da luta contra a Aids, e realizaram um minuto de silêncio em memória às vítimas da doença no Brasil.

 

FIQUE SABENDO
A campanha Fique Sabendo será realizada em todo o Estado de São Paulo até sexta-feira (5). Em Piracicaba, o teste rápido de Aids e sífilis poderá ser realizado no Cedic, que atenderá em horário estendido, até as 19h30. Quem preferir poderá procurar a unidade de saúde mais próxima e realizar o teste convencional, cujo resultado estará disponível em 48 horas.

Deixe uma resposta