Caterpillar completa 10 anos entre as 5 Melhores Empresas para Trabalhar

A Caterpillar Brasil foi eleita na noite de segunda-feira, dia 15, a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil na categoria “grande porte” (empresas com mais de mil funcionários). O anúncio foi feito pelo instituto internacional Great Place to Work em parceria com a Revista ÉPOCA no evento de premiação realizado no Espaço das Américas, em São Paulo-SP.

A classificação deste ano estabelece uma marca jamais alcançada por outra empresa brasileira: manter-se entre as cinco melhores para trabalhar por dez anos consecutivos. Desde 2004, quando ingressou na lista das melhores, a Caterpillar subiu no ranking, entrando para o seleto grupo das cinco melhores em 2007. Desde então, ocupou variadas posições no grupo, tendo sido cinco vezes vice-campeã e obtido o primeiro lugar em 2009. O guia completo da 20ª edição das 150 Melhores Empresas estará na próxima edição da Revista ÉPOCA, em breve nas bancas de todo o país.

Neste ano, mil funcionários da Caterpillar foram sorteados pelo Great Place to Work para responder à pesquisa sobre o ambiente de trabalho. Para definir as melhores empresas para trabalhar, o instituto avalia as práticas de gestão de pessoas, como os grupos de trabalho se relacionam entre si, a maneira como a empresa se comunica com os times e aspectos como a credibilidade da liderança, o respeito e a imparcialidade no ambiente de trabalho e o quanto as pessoas gostam de trabalhar na empresa.

“Completar esse ciclo de dez anos entre as cinco melhores nos dá a confiança de estarmos no caminho certo na manutenção de um ambiente positivo de trabalho. Isso nos mostra a consistência das nossas práticas de comunicação e gestão de pessoas”, comenta o presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto.

Outra empresa do grupo Caterpillar também foi premiada na noite de ontem. A Perkins Motores do Brasil ficou em sétimo lugar na categoria “médio porte – multinacionais”. A Perkins é sediada em Curitiba-PR e produz motores diesel.

 

 

Deixe um comentário