CCZ promove feira de adoção no Enxuto

logo_posse responsavel

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (10) uma edição da feira de doação de filhotes do projeto Adote um Amigo. O evento foi realizado no estacionamento do Enxuto Supermercados, mais novo parceiro do projeto.

Ao todo, sete filhotes de cães e um de gato foram doados durante o evento, que contou com o apoio de um médico veterinário do CCZ prestando orientações às pessoas e esclarecendo as dúvidas dos interessados em adotar um animal.

Realizada há alguns anos na Praça José Bonifácio, a feira de doação teve pela primeira vez como sede o estacionamento do Enxuto. De acordo com a médica veterinária Eliane de Carvalho, coordenadora do CCZ, a avaliação do novo local é bastante positiva. “É um público diferenciado que teve contato com o trabalho desenvolvido no CCZ. Além disso, tivemos um apoio muito grande do Enxuto e devemos fazer outros eventos dentro dessa parceria”, diz.

SÁBADO
O CCZ participa no sábado (14) do evento Educar na Praça. Promovido pela Raízen, o evento será realizado no Parque de Santa Teresinha e contará com atividades para todos os públicos.

As equipes da Zoonoses estarão no local com a feira de doação de filhotes, além de exposição de animais peçonhentos e do ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Vamos distribuir folhetos e orientar a população sobre temas como a dengue, raiva e ataques de animais peçonhentos”, destaca Eliane.

Deixe uma resposta