Centro de Documentação, Cultura e Política Negra realiza eleição para Conselho Deliberativo em maio

O Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba (CDCPN), mantido pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), publica amanhã, 26/04, edital de abertura de processo eleitoral para renovação do Conselho Deliberativo do Centro para o biênio 2017/2019. As eleições acontecerão no dia 24 de maio de 2017, das 19h às 21h, no anfiteatro do Centro Cívico. As inscrições se encerram no dia 17 de maio.

O Conselho Deliberativo é composto por nove membros, com igual número de suplentes, sendo três indicados pelo poder Executivo municipal e seis membros de etnia afro-brasileira, indicados por entidades legalmente constituídas, com serviços prestados à comunidade negra e que trabalhem com a cultura afro e afro-brasileira, estando tal finalidade descrita em seu estatuto social. Tal requisito é imprescindível para concorrer ao pleito.

Para se inscrever, as entidades deverão enviar ofício em papel timbrado com a assinatura do presidente em exercício e com firma reconhecida, bem como cópia da ata de eleição de sua diretoria e do último estatuto social, ambos devidamente registrados. Os documentos devem ser entregues em envelopes lacrados até o dia 17/05, no Engenho Central, na sede da Semac (avenida Maurice Allain, 454), das 8h às 12h e das 13h às 17h. O edital ainda frisa que não serão aceitas inscrições entregues fora do prazo e dos horários descritos. Cada entidade poderá apresentar a indicação de 01 (um) titular e 01 (um) suplente.

Confira no edital abaixo outros detalhes importantes. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3435-5623 e 3403-2600.

Deixe um comentário