Comerciários de Piracicaba e região têm reajuste salarial de 8%

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) assinaram convenção coletiva, na última quinta-feira, 29 de novembro, que conferiu um aumento de 8% para a categoria. O benefício é retroativo a 1º de setembro de 2012.

Segundo o presidente do Sincomércio, José Maria Saes Rosa, a convenção demorou para ser assinada pois as partes não chegavam a um acordo sobre o valor do dissídio. “Essa divergência atrasou inclusive a definição do horário da abertura do comércio no Natal, já que o documento estabelece os dias e horários especiais de trabalho dos comerciários como festas e feriados.”

O índice é superior à inflação do período. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a inflação acumulada entre outubro de 2011 e 2012 ficou na casa dos 5,5%.

A convenção completa para consulta estará disponível do site do Sincomércio Piracicaba – www.sincomerciopiracicaba.com.br, e é válida também para São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e Charqueada.

No documento constam ainda as definições de feriados nos quais o comércio de rua funcionará em 2013, assim como a remuneração desses períodos, horas-extras, pisos salariais e outros benefícios do trabalhador.

Deixe um comentário