Comércio de rua funciona no feriado da Consciência Negra

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) informa que as lojas do centro da cidade e corredores comerciais funcionarão das 9 às 16 horas no feriado municipal da Consciência Negra, em 20 de novembro.

O funcionamento do comério nos feriados é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba). “No início de cada ano, definimos junto aos comerciários os dias de trabalho e descanso durante os feriados, para que lojistas e funcionários sejam beneficiados”, explica o presidente do Sincomércio, José Maria Saes Rosa.

O Sincomércio alerta que os estabelecimentos que pretendem abrir nos feriados precisam procurar a entidade para providenciar os documentos necessários para a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho em Feriados. “Quem funcionar sem esse certificado está sujeito a autuação do Ministério do Trabalho e ao pagamento de multas”, orienta o presidente.

As lojas do Shopping Piracicaba trabalham em escala própria, desde que obedeçam ao horário de funcionamento estabelecido em acordo coletivo, das 14 às 22 horas. Os supermercados têm autonomia para definir a abertura.

Deixe um comentário