Comunicado: falso profissional da Saúde

A Prefeitura de Piracicaba alerta a população que um homem moreno, aparentando ter entre 50 e 60 anos, aproximadamente 1,70 metro de altura, com um crachá falso da Secretaria de Saúde, tem se passado por funcionário da Pasta, abordando populares, especialmente idosos, em suas residências.
Durante sua abordagem, o falso profissional da Secretaria da Saúde solicita dados como documentos originais e conta bancária e alega que as informações são necessárias para renovação do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), para que a população tenha acesso a medicamentos gratuitos e consultas médicas.
Em alguns casos, o falso profissional afirma que o governo poderá ainda pagar um valor mensal para utilização na compra de medicamentos.
A Prefeitura esclarece ainda que este procedimento não existe, pois a renovação do cartão SUS é realizada pessoalmente pelos usuários no Poupatempo Municipal e que os medicamentos que fazem parte da Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) são fornecidos gratuitamente nas farmácias municipais mediante a apresentação de receita médica.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura recomenda que a população solicite a identificação do profissional no momento da abordagem e acione a Polícia Militar ou a Guarda Municipal pelos telefones 190 ou 153.
Canhoto deixado pelo falso agente

Canhoto deixado pelo falso agente

Deixe um comentário