Comunicado – Falsos profissionais de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população dos bairros Jardim Vitória, São José e adjacências sobre criminosos que estariam se passando por profissionais da secretaria para aplicar golpes e furtar moradores, principalmente idosos.

Segundo relatos de alguns moradores, os golpistas abordam os idosos em suas residências vestindo roupas brancas sob o pretexto de aferir a pressão arterial e recolher dados para a emissão de um cartão de saúde. Outra abordagem relatada cita ainda que é necessário fornecer os dados bancários para que a secretaria deposite R$ 150 nas contas correntes do usuário do sistema.
A Secretaria de Saúde esclarece que a emissão e/ou renovação do cartão da Saúde é realizada única e exclusivamente no Poupatempo Municipal, mediante agendamento prévio pela unidade de saúde de referência de cada cidadão.
A Pasta esclarece ainda que os agentes comunitários de saúde são conhecidos da população, pois residem no bairro onde atuam, e trabalham devidamente uniformizados e identificados com crachás da Prefeitura Municipal e que não há aferição de pressão arterial em domicílio por parte dos agentes.

A orientação da secretaria é que caso as pessoas sejam abordadas por esses falsos profissionais não permitam a entrada em sua residência e acioname a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a Guarda Civil Municipal, pelo 153.

Deixe uma resposta