Curso de formação de novos guardas civis

Na segunda-feira, dia 07, tem início o curso de formação de novos guardas civis municipais. A aula inaugural acontecerá às 9 horas, na sede administrativa da corporação, localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 645, no Jardim Pacaembu, com a presença do prefeito municipal Gabriel Ferrato e demais autoridades.

O comandante da Guarda, Silas Romualdo, explica que para ingressar no curso os novos guardas devem ser aprovados em concurso público, passar pelas provas práticas e teóricas, exame psicológico, investigação de pesquisa social, exame médico e só então participar do curso que tem a duração de 760 horas/aula, por um período de aproximados 4 meses.

Essa nova turma é composta por 37 alunos, sendo 5 mulheres e 32 homens . Composto por aulas de sociologia, psicologia, diretos humanos, direito penal, telecomunicação, técnicas operacionais, defesa pessoal, armamento e tiro e educação física, o curso tem como objetivo preparar os novos componentes para operações junto aos seguimentos do pelotão escolar, ambiental, rural e segurança patrimonial.

Deixe um comentário