Semuttran renova frota de ônibus coletivo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) recebeu 34 novos ônibus para o transporte coletivo municipal, uma renovação de 12,8% da frota total de 265 (em circulação e reserva). A entrega dos veículos adquiridos pela empresas de ônibus foi realizada no Centro Cívico e contou com a participação do prefeito Gabriel Ferrato, o vice-prefeito João Chaddad e secretários municipais.

Os novos ônibus serão incorporados ao transporte coletivo a partir da próxima semana. “Eles substituirão os veículos mais antigos e com isso servir melhor a população”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Jenival Sampaio.

De acordo com Vanderlei Quartarolo, diretor do Departamento de Transporte Público, os ônibus com ano de fabricação 2012/2013 possuem piso e sistema de ventilação para conforto durante o trajeto. “São veículos padronizados, com vidros mais escuros e piso especial para diminuir a sensação de calor”, complementou.

Atualmente são transportados na cidade 900 mil passageiros por mês (inclui também semi-gratuidade, ou seja passageiros que utilizam o transporte sem pagamento da tarifa).

O Sistema Elevar que atende deficientes também passou em 2012 de 150 para 180 usuários/dia, totalizando 61 mil atendimento por ano. Mais dois veículos devem ser incorporados ao sistema ainda neste ano, de acordo com informações da Prefeitura.

Deixe um comentário